Na peça Dizer o que você não pensa em línguas que você não fala, homem afásico desde a morte da mulher, um economista, volta com a filha `a cidade onde se refugiou trinta anos antes, como exilado político. Agora, no retorno a cidade, pai e filha já não entendem o que veem e ouvem. Bem e mal, verdade e impostura já não correspondem ao sentido anterior. Ambos tem a impressão de que, ao redor, todos dizem o que não pensam, em línguas que desconhecem.
O espetáculo fez parte do Programme Cultures de lÚnion Européenne integrados ao projeto Villes em Scène/Cities on Stage com co produção do Teatro Nacional da Bélgica e Festival de Avignon e se apresentou no antigo edifício da Bolsa de Valores em Bruxelas e em Avignon no Hôtel des Monnales.
FICHA TÉCNICA
Texto Bernardo Carvalho
Direção Antônio Araújo
Atores Roberto Audio, Jean-Pierre Baudson, Claire Bodson, Didier De Neck, Vanja Godée, Nicolas Gonzales, Vicent Hennebicq, Luciana Schwinden.
Coro Laetitia Augustin- Viguier, Katia Bissoli, Françoisw Ebouele, Laetitia Evens, Daniel Farias, Fabien Magry e Nabil Missoumi
Dramaturgismo Silvia Fernandes e Antonio Duran
Cenografia Thiago Bortolozzo
Desenho de luz Guilherme Bonfanti
Musica original e criação sonora Thomas Turine
Trompete Ludovic Bouteligier
Video Fred Vaillant
Figurinos Frédéric Denis e Laurence Hermant
Assistente de Direção Eliana Monteiro e maria Clara Ferrer
Tradução Pauline Alphen
Coordenação de produção da Cia Teatro da Vertigem Roberta Val
Realização de figurinos ateliers du Théâtre National Bruxelles